Casos ocorreram nos circuitos da folia e envolveram um jovem de 18 anos e uma mulher de 63; ambos foram encontrados pela Polícia Civil com auxílio do sistema de câmeras da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Um jovem de 18 anos que havia desaparecido durante a folia no circuito Osmar, no Carnaval de Salvador, foi localizado na madrugada da segunda-feira (16) com o auxílio do sistema de reconhecimento facial da SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia). Ele foi encontrado no bairro do Campo Grande, área central da cidade.
Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), o desaparecimento foi comunicado por um amigo da família em um posto policial montado para o Carnaval. Conforme o registro, o jovem estava em Salvador pela primeira vez, havia chegado à capital baiana na manhã do mesmo dia, não portava telefone celular e não conhecia a cidade.
Ainda de acordo com a ocorrência, ele se separou do colega durante a passagem de um trio elétrico pelo circuito Osmar, em meio à aglomeração de foliões. Após o registro do caso, equipes da Polícia Civil, por meio da DHPP (Delegacia Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), iniciaram as buscas com o apoio do sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial utilizado nos circuitos da festa.Play Video
O jovem foi localizado, nas proximidades da Avenida Centenário, em segurança, sem registro de ferimentos ou outras intercorrências.
Mais um caso no Carnaval de Salvador
No domingo (15), a PCBA também localizou uma turista do Rio de Janeiro que havia desaparecido em Salvador. Solange Borba, de 63 anos, foi encontrada no bairro do Largo do Tanque, após ter sido vista pela última vez no Rio Vermelho.
O desaparecimento foi comunicado pela filha da vítima em um posto do SERVVIR (Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo), instalado em Ondina. Segundo o depoimento, ambas estavam na capital baiana para participar do Carnaval quando a família percebeu que Solange havia se afastado.
A partir do registro da ocorrência, equipes do CUIDAR (Centro Unificado da Infância, Desaparecidos, Adolescentes e Reencontros) iniciaram diligências imediatas. A turista foi identificada por meio das câmeras da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Após a localização, os policiais entraram em contato com a filha, que se dirigiu ao Largo do Tanque e reencontrou a mãe em segurança.
Fonte: CNN BRASIL